Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Misericórdia da Covilhã com projeto para Unidade de Cuidados Continuados Voltar

O projeto já tem aprovação da Administração Regional de Saúde do Centro, vai dar entrada na Câmara da Covilhã e será candidato ao Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) com o objetivo de garantir financiamento para a obra.

Caso a candidatura seja aprovada, a unidade será construída de raiz num terreno que já é propriedade da SCMC e que se localiza na zona da quinta do Ribeiro Negro, localizado na periferia urbana da cidade.

O edifício contará com duas alas distintas, uma destinada a 30 camas de cuidados de convalescença de curta duração e a outra para as 30 camas de cuidados de média e longa duração, explicou em conferência de imprensa, na segunda-feira, dia 17, o provedor António Neto Freire.

Cada uma das alas tem acesso direto ao rés-do-chão e contará com 10 quartos individuais e 10 quartos duplos, bem como gabinetes de saúde e apoio, estando ainda contempladas as áreas dos serviços administrativos e logísticos.

António Neto Freire lembrou que a resposta ao nível dos cuidados continuados no distrito está mais concentrada a sul e, por isso mesmo, destacou a importância de a unidade da Covilhã ser concretizada para dar resposta às necessidades.

“É uma unidade de cuidados continuados que faz falta ao distrito, faz falta ao concelho da Covilhã e é mais uma resposta social que a Misericórdia pretende levar a efeito”, afirmou.

- 21 jan, 2022