Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Obra do Centro Intermunicipal de Recolha de Animais Errantes avança a bom ritmo em Gouveia Voltar

Decorre a bom ritmo a empreitada do Centro de Recolha Oficial e Parque de Bem-Estar Animal São Francisco de Assis, que se aproxima do seu término.

O Centro Intermunicipal de Recolha de Animais Errantes está construído no espaço da antiga estação de tratamento de águas residuais de Celorico da Beira e vem dar resposta à problemática dos animais errantes, que se verifica nesse concelho e em Gouveia.

Num investimento superior a 200 mil euros, o centro, que será comum aos dois municípios, procurará minimizar o abandono dos animais e a proliferação de doenças e problemas de saúde pública, enquanto se potenciam os recursos físicos, financeiros e humanos do equipamento partilhado.

O centro poderá acolher uma centena de animais e contempla uma receção, uma sala de esterilização com recobro, um consultório, um anfiteatro para ações de sensibilização ao visitante, arrumos e instalações sanitárias de apoio, 25 boxes destinadas ao canil e gatil, uma box para animais de outras espécies, um espaço exterior de convívio, uma sala administrativa, uma sala de tosquia e banho e instalações sanitárias.

- 20 jan, 2022