Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

UBI em projeto internacional para incentivar economia circular Voltar

A Universidade da Beira Interior (UBI), juntamente com diversos parceiros internacionais, integra um projeto dedicado à económia circular. Com a designação «START CIRCULAR - Integrated entrepreneurship management model for circular economy», a investigação é financiada pelo Programa «Erasmus+ - Ação KA220-HED - Cooperation Partnerships in Higher Education».

A equipa da UBI junta elementos do Departamento de Gestão e Economia (DGE) e do Departamento de Engenharia Eletromecânica (DEE). A coordenação é da responsabilidade de Arminda do Paço (DGE), e integra Eugénia Pedro (DGE), Helena Alves (DGE), Pedro Dinis Gaspar (DEE) e Sónia Neves (DGE). Este projeto teve início em dezembro de 2021 e tem a vigência de três anos.

«START CIRCULAR» defende uma abordagem mais integrada da gestão das relações universitárias com a indústria, dos serviços de apoio e do ensino para o empreendedorismo e a sustentabilidade, centrando-se na forma como os princípios da economia circular podem estar integrados. Envolvendo universidades, PMEs e ONGs, este projeto servirá como plataforma para a partilha de práticas na formação de jovens empresários e líderes «verdes».

- 14 jan, 2022