Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Já são conhecidos os vencedores da «I Edição do Concurso Literário» Voltar

O Jornal Fórum Covilhã, no âmbito do décimo aniversário, dinamizou a «I Edição do Concurso Literário», com o objetivo de promover e progredir a cultura da nossa região. Nesta edição, que celebra o aniversário do nosso semanário, já pode conhecer os vencedores.

Na categoria «Poesia» sagrou-se vencedor a obra «Nas Asas do Vento» do autor com o pseudónimo Estrela, e na categoria «Prosa» venceu o título «Urbe Indelével», com o pseudónimo António Barrocas.

O prémio atribuído ao primeiro classificado de cada categoria (Prosa e Poesia) consiste na publicação de um livro com ambos os textos vencedores em conjunto, numa edição de 100 exemplares, sendo oferecidos a cada participante ou conjunto de participantes um total de dez livros, cabendo ao Jornal Fórum Covilhã a distribuição dos restantes.

Do grupo de jurados fazem parte o Juiz Desembargador e Cronista José Avelino e os escritores Teresa Reis e Ivo Rocha da Silva.

O diretor do Jornal Fórum Covilhã, Vítor Aleixo afirma que esta iniciativa “foi um sucesso” e refere que “o Prémio Literário é para continuar”. “Vamos continuar com mais edições do Prémio Literário, é uma iniciativa que pretende fortalecer a cultura e a escrita da região”, afirmou.

O responsável diz ainda que podem ser introduzidas novas regras no próximo ano. “Como por exemplo alargar este Prémio às escolas e aos mais jovens, é importante que assim seja, para que possamos fomentar a Literatura juntos dos mais novos”, referiu.

Vítor Aleixo, agradece ainda a todos os participantes e ao Júri. “Foi com muito orgulho que o José Avelino Gonçalves, a Teresa Reis e o Ivo Rocha Silva fizeram parte do nosso Júri, são pessoas de relevo na cultura da nossa região, e quero ainda aproveitar para agradecer a todos os participantes que com a sua escrita e envio dos trabalhos prestigiaram este Prémio Literário”, concluiu.

- 01 dez, 2021