Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Passeio Cultural mostrou património de São João do Peso Voltar

São João do Peso recebeu, no passado fim-de-semana, um circuito de experiências artísticas, integrados na iniciativa ‘Flagrantes no Pinhal’, com passagem por elementos patrimoniais da aldeia pertencentes ao ‘Roteiro Cultural Peso Natal’.

As cerca de vinte pessoas participantes realizaram um Passeio Cultural, de intensidade muito leve, passando pelos principais pontos culturais da aldeia. Nesses pontos, os participantes eram surpreendidos com momentos artísticos, como música ao vivo, pintura e desenho e uma exposição de escultura em filigrana. Todos os artistas eram oriundos da zona do Pinhal Interior Sul.

Estes momentos performativos tinham o objetivo de se relacionar com o espaço, com as histórias e memórias, com os pontos de interesse a ser mediados e contextualizados por via de guia-interlocutor e de um artista.

A iniciativa ‘Flagrantes no Pinhal’ encontra-se integrada no projeto «RESINA.PT», Programação Cultural em Rede no Pinhal Interior Sul”, fruto da parceria constituída pela Pinhal Maior com os Municípios de Mação, Oleiros, Proença-a-Nova, Sertã e Vila de Rei.

- 01 dez, 2021