Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Abertas as inscrições para nova fase de atribuição de bicicletas elétricas na UBI Voltar

Estão abertas as inscrições para estudantes, docentes, funcionários e investigadores da Universidade da Beira Interior (UBI) para atribuição de bicicletas do projeto U-BIKE Portugal.

No âmbito deste programa, a UBI adquiriu 100 bicicletas elétricas que visam criar uma alternativa de transporte amiga do ambiente, mais económica, introduzindo hábitos de vida saudável.

O período de utilização da bicicleta pode ser de seis meses ou de um ano, com custos diferenciados: para um período de seis meses o valor é de 77,87 euros (30 euros de caução acrescidos de 47,87 euros de seguro de responsabilidade civil e de furto/roubo); a utilização anual tem um custo de 145,73 euros (50 euros de caução e 95,73 euros relativos ao seguro).

O Projeto U-BIKE Portugal foi desenvolvido no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR) e insere-se no Objetivo Específico (OE) de “Apoio à implementação de medidas de eficiência energética e à racionalização dos consumos nos transportes”.

- 18 nov, 2021