Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Sabugal promove clube de Leitura Voltar

No dia 15 de novembro, a Biblioteca Municipal do Sabugal voltou a receber o Clube de Leitura, que havia sido interrompido durante o confinamento geral.

O Município do Sabugal e o Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb), promotores do Clube de Leitura do Sabugal, deram início a mais um ano letivo com uma sessão geral, na qual foram apresentadas as novidades deste novo ciclo dedicado à leitura e à escrita. Assim, a 15.ª sessão serviu para dar a conhecer aos participantes a calendarização de todas as sessões deste novo ano letivo, que passam a ter, na sua maioria, uma periodicidade quinzenal, mas também para apresentar os diversos temas e formatos que cada sessão irá revestir.

Foi, ainda, apresentada a Caixinha da Leitura, na qual os participantes irão, em cada sessão, depositar um papelinho com o seu nome. No fim do ano letivo, será realizado um sorteio com diversos prémios literários. Esta novidade foi pensada como um estímulo à participação e como uma expressão de reconhecimento pelo empenho dos membros do Clube de Leitura.

A próxima sessão do Clube de Leitura do Sabugal tem lugar no dia 29 de novembro, com a apresentação, por parte de uma participante, do ‘Cântico dos Cânticos’, quarto livro da terceira secção da Bíblia hebraica e um dos livros poéticos e sapienciais do Antigo Testamento da Bíblia cristã.

- 17 nov, 2021