Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Dielmar com poucas soluções Voltar

O processo da Dielmar fica “numa situação difícil” após retirada de proposta e trabalhadores ainda não receberam salário de outubro e as perspetivas são pouco animadoras.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Setor Têxtil da Beira Baixa (STBB) disse hoje que o processo da Dielmar fica numa “situação difícil”, após a empresa de Leiria Outfit 21 ter retirado a sua proposta de compra. “Tivemos a informação, por parte do administrador de insolvência que comunicou à comissão de credores, que efetivamente o apoio bancário da qual a Outfit estava à espera tinha sido recusado e retiraram a proposta. Perante essa situação, como é óbvio, ficamos aqui numa situação difícil, porque, na prática, deixam de existir propostas concretas”, afirmou à agência Lusa Marisa Tavares.

A presidente do STBB, que falava no final de um plenário de trabalhadores, realizado ontem à tarde, nas instalações da empresa de confeções Dielmar, em Alcains, adiantou que foi decidida uma recolha de assinaturas num ofício que vai ser enviado ao Ministério da Economia, a exigir o pagamento do salário do mês de outubro.

A decisão foi tomada durante o plenário de trabalhadores, não estando para já estabelecidas quaisquer outras medidas de ação, segundo adiantou à Lusa a responsável. “Aquilo que saiu desta reunião foi a recolha de assinaturas, num ofício, para enviarmos para o Ministério da Economia, a exigir o pagamento do salário do mês de outubro. As trabalhadoras não têm culpa destes impasses no processo e deve ser garantido o pagamento do salário do mês de outubro, independentemente daquilo que se venha a colocar no dia 10”, salientou a dirigente sindical.

A assembleia de credores da empresa de confeções Dielmar decidiu, no dia 26 de outubro, agendar uma nova reunião para 10 de novembro, para que a comissão de credores tivesse tempo para discutir as propostas existentes.

- 09 nov, 2021