Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

aBEIRAr entra no 3º ciclo Voltar

Mais uma vez, escritores e cientistas percorrem a região e, sob o desígnio da Rocha, proporcionarão aos participantes um olhar diferente da paisagem e da história geológica do nosso território, com mais de 650 milhões de anos.

 

O ciclo de eventos que teve início em maio com tema Água e a seguir com o tema Céu, já percorreu 10 concelhos, envolveu 26 investigadores cientistas, 10 autores na área da literatura e 31 entidades locais, proporcionou, aos mais de 300 participantes, momentos únicos de contemplação do património natural sob a lupa da curiosidade e do questionamento.

 

A partir do próximo dia 2 de outubro, e durante cinco fins de semana consecutivos, irão decorrer mais cinco percursos interpretativos para a valorização do nosso património natural: Fundão (dia2), Mêda (10), Guarda (16), Trancoso (24) e Manteigas (30).


aBEIRAr é uma parceria de ciência cidadã que tem como missão potenciar o envolvimento e a participação cívica com a ciência, promover o diálogo entre cientistas e cidadãos e despertar o interesse da comunidade na construção de conhecimento e valorização do território. Nasce do cruzar de objetivos comuns entre a Rede Intermunicipal de Bibliotecas das Beiras e Serra da Estrela da CIMBSE, a Plataforma de Ciência Aberta – município de Figueira de Castelo Rodrigo, o Estrela Geopark Mundial da UNESCO e a Universidade da Beira Interior.

- 25 set, 2021