Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Sertã: Apreendidas mais de três mil plantas de canábis Voltar

O Comando Territorial de Castelo Branco, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Sertã, deteve um homem de 32 anos, por cultivo de estupefacientes, na localidade da Sertã, concelho de Castelo Branco.

No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que teve início desde julho, foi possível apurar que o suspeito detinha uma plantação de canábis num terreno agrícola, o que culminou no cumprimento de quatro mandados de busca não domiciliária, nomeadamente a terrenos agrícolas e anexo.

No decorrer das diligências de investigação, foram apreendidas 3 382 plantas de canábis, 74 quilos de sumidades floridas de Canábis, seis secadores em madeira, cinco depósitos de água, três bombas de água, um veículo, um motor de rega, um motocultivador, um desumidificado e vários sacos de fertilizantes e diverso material relacionado com o corte e secagem das plantas.

O detido permaneceu nas instalações da Guarda até ontem e será presente ao Tribunal Judicial da Sertã, para aplicação de medidas de coação.

Esta ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI), de elementos da Investigação Criminal Operativa e da subsecção de Criminalística.

- 25 set, 2021