Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Junta de Freguesia de Unhais da Serra: António Quintela “Tenho amor à minha terra e o dever de tentar melhorar a situação em que Unhais da Serra se encontra” Voltar

O candidato pela CDU à Junta de Freguesia de Unhais da Serra é António Quintela, e pretende “mudar Unhais da Serra do marasmo em que se encontra nestes últimos quatro anos”.

“O amor à minha terra e o dever de tentar melhorar a situação em que Unhais da Serra se encontra”, é uma das razões da sua candidatura.

Caso seja eleito presidente da freguesia, António Quintela pretende renovar a linha de abastecimento de água à vila, limpeza das ruas, manutenção da GNR em Unhais e parques infantis, assim como apoiar a população mais idosa. “Considerando que a Junta de Freguesia vai receber de transferência de competências da Câmara na Junta, a partir de janeiro de 2022, através do Orçamento de Estado (OE), o valor de 75.890,15 € e do OE – FFF (Fundo de Financiamento das Freguesias) o valor esperado de 56,333,00 (este é o valor de 2021) com mais ou menos reforços, temos disponíveis, mensalmente, em receitas correntes, cerca de 11.000 €, para despesas com pessoal na manutenção, conservação e requalificação”, explica o candidato. “É com este valor que temos que assegurar a concretização das funções da Junta de Freguesia e das competências delegadas (limpeza urbana, manutenção de espaços verdes, passeios, sinalização vertical, espelhos, logradouro e manutenção de edifício escolar, entre outras) de apoio à população”, assegura.

António Quintela aponta também que pretende melhorar percursos pedestres, parque de merendas, parques de caravanas e infantis, assim como a estrada da serra, “prometida há mais de 50 anos e que não se concretiza, terá que ser um investimento municipal, pelo que irei juntamente com a minha equipa tentar junto da Câmara Municipal da Covilhã, que esta situação se resolva”.

Para 26 de setembro, o candidato pela CDU espera “contar com a confiança de todos os unhaenses de forma a levarmos Unhais ao lugar que merece e que já foi apelidado em tempos áureos de «Pérola de Beira» e a «Sintra da Beira»”.

- 24 set, 2021