Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Junta de Freguesia de Unhais da Serra: José Guerreiro “Mantenho a vontade de ajudar ao desenvolvimento da vila de Unhais da Serra” Voltar

José Guerreiro apresenta a sua recandidatura, porque “há vontade de terminar todos os projetos e trabalhos que estão em execução”. “Estão todos bem encaminhados, vários já aprovados, e não pretendo deixá-los a meio”, explica.

O candidato considera que sempre deu o seu melhor em prol da freguesia, ao longo de 20 anos e cinco mandatos, mas pretende continuar “com a certeza de que há muito mais a fazer”, mantendo a “vontade de ajudar ao desenvolvimento da vila de Unhais da Serra”.

Caso seja reeleito presidente da Junta de Freguesia, José Guerreiro pretende dar continuidade à “requalificação da rede de águas, à manutenção dos espaços da freguesia e turismo”. “É nossa intenção disponibilizar seis mil euros do orçamento anual da Freguesia para a concretização de um Orçamento Participativo, promovendo a proximidade com os cidadãos e com as suas ideias de futuro para a nossa vila”, afirma.

Para além dos percursos pedestres “já aprovados e que vão passar à fase de execução, e da Rota das Termas que já está em utilização, outras rotas estão em projeção, assim como o complemento destas com outras infraestruturas viradas para o turismo e para a captação de pessoas para a freguesia”, são os objetivos principais do candidato socialista.

José Guerreiro, ao fazer a análise dos últimos quatro anos, considera que “atravessámos um dos piores momentos de que tenho memória”. “As nossas vidas ficaram em suspenso, condicionadas pela doença que nos abalou a todos e em tudo nas nossas vidas, a Covid-19. Impediu-nos de trabalhar e proibiu o contato próximo com familiares e amigos”, explica, reforçando ter “plena consciência de que, nestes últimos quatro anos, nem tudo correu como pretendia e como desejei, aquando da minha candidatura em 2017”.

Apesar das condicionantes, o candidato considera que “apesar de tudo, a Força Especial de Proteção Civil sediou-se um Unhais da Serra, o Posto da GNR vai mudar as suas instalações para a Sede da Freguesia, a Rota das Termas está em funcionamento, o Parque Infantil 25 de Abril está a ser totalmente renovado e o Mercado, completamente requalificado e remodelado, vai abrir as suas portas ao público muito em breve”. No balanço total, José Guerreiro considera ser “positivo, até porque existem vários projetos, ao nível do turismo e das rotas pedestres, já aprovados e que serão executados num futuro muito próximo”. “Pretendo ser reeleito e manter Unhais no Rumo Certo”, conclui.

- 24 set, 2021