Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Carlos Chaves Monteiro garante “reconstrução da Torre Velha” Voltar

Carlos Chaves Monteiro, presidente da Câmara da Guarda e candidato do PSD ao próximo mandato, promete a reconstrução da Torre Velha, no Torreão. “Iremos devolver à Guarda um espaço histórico e cheio de significado, dentro das muralhas da cidade no limite da zona histórica, tornando-o num ponto de atração turística”, afirmou durante o comício de apresentação da lista no Barroquinho, na Freguesia de Panoias. O autarca anunciou também a reconstrução da antiga Casa da Legião e a criação de um Centro de Interpretação da Judiaria da Guarda.                 

O autarca garantiu que a requalificação da Torre Velha terá um papel “essencial” no “Plano Estratégico Integrado de Desenvolvimento Turístico”, o qual irá ser apresentado em 2022, bem como na candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura em 2027.

“Vamos colocar a cidade da Guarda na rota dos visitantes que procuram Portugal como destino turístico. O grande objetivo é transformar a oferta turística da cidade, tornando-a muito mais competitiva nos mercados nacional e internacional”, afirmou Carlos Chaves Monteiro. “Queremos afirmar a cidade da Guarda no espaço nacional e transfronteiriço”.

- 20 set, 2021