Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

H2otel, uma experiência única para relaxar Voltar

Em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, encontra-se o H2otel - Congress & Medical SPA. Com o mote “reconectar e redefinir”, o conceito H2-Wellness, resulta de dez anos consecutivos de experiências em serviços integrados de Medical Spa. Neste hotel é sugerido ao cliente o uso de “roupão e chinelos” logo ao pequeno-almoço, tornando assim mais prática a utilização de todos os serviços de saúde e bem-estar ao longo do dia.

 

Nutrição, Exercício, Natureza, Meditação e Sono Equilibrado

Focado nos cinco pilares de bem-estar que sustentam o conceito H2-Wellness, este hotel dá a oferecer todas as comodidades ao cliente.

 

Gluten Free

O hotel possui a certificação «Gluten Free», emitida pela APC/Biotrab que atesta que cumpre todos os requisitos para disponibilizar refeições aptas para celíacos e isentas de glúten. Todas as refeições são tratadas de uma forma específica, através de menu ou personalizada. A seleção dos alimentos, encomenda, preparação, confeção e entrega do produto final têm um circuito diferenciado e alocado a um protocolo que garante a isenção de glúten em todas as fases do processo. O mesmo tem a supervisão técnica de nutricionista. No ato da confirmação da reserva é enviada uma check list de necessidades alimentares de forma que o cliente possa articular as suas especificidades com a nutricionista, personalizando a sua alimentação durante a estadia. O staff tem uma formação específica na área e a cozinha tem uma linha específica, equipamentos e utensílios que se destinam a este fim, para garantir a isenção de glúten nas sugestões.

 

Barefoot: Percurso outdoor de reflexologia natural no exterior, utilizando as diferentes texturas de materiais naturais no percurso tal como areia fina, areia grossa, pedra rolada, casca de pinho, lama e água corrente no final possibilitando uma massagem com reflexo em diversas partes do corpo. Uma conexão total entre o Homem e a Natureza.

Animação: O departamento «Natura Emotions», através do programa de atividades diárias, disponibiliza iniciativas outdoor e indoor, tais como aulas de ginástica/hidroginástica, dança e jogos interativos.

Aquadome: Espaço 100% wellness que permite aliar a saúde à prevenção e ao bem-estar, em quatro grandes áreas funcionais:

Aqualudic: Espaço lúdico com piscinas hidrodinâmicas interiores e exteriores de água quente e cascatas.

Aquacorpus: Área de wellness com oferta completa integrando ginásio, técnicas de massagem tradicionais e holísticas e tratamentos de estética

Aquafisio: Área centrada em técnicas de fisioterapia e osteopatia, possibilitando reabilitações cuidadas, recorrendo aos recursos físicos existentes no centro termal

Aquatermas: Balneário termal, que utiliza na realização dos seus tratamentos a água mineral natural de Unhais, reconhecida pelas suas vocações terapêuticas como o tratamento do foro respiratório, reumatismais, sequelas de traumatismos osteoarticulares, aparelho digestivo e circulatório.

- 25 ago, 2021