Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Vai dar uma curva: As ondas da Piscina Praia da Covilhã Voltar

Como já todos sabemos, o nosso interior tem muito para lhe oferecer. Posto isto, na rubrica «Vai dar uma Curva» desta semana, apresentamos-lhe a Piscina Praia da Covilhã, um espaço para relaxar e aproveitar sozinho ou em família, num espaço tranquilo e de fácil acesso, não só porque se encontra perto de transportes públicos assim como do parque de estacionamento, de que o estabelecimento é dotado.

Inserida numa das maiores áreas verdes da cidade da Covilhã, esta área lúdica e desportiva, está rodeada pela encosta da Serra da Estrela e pela planície da Cova da Beira.

Fechada o ano passado devido à pandemia de Covid-19, nada melhor que aproveitar este ano as ondas artificiais que esta piscina tem para oferecer. A estrutura possui 1800 metros de espelho de água e capacidade para 2800 pessoas, sendo que devido às regras impostas pela Direção Geral de Saúde (DGS), tem um limite de 400 pessoas para este verão.

Na Piscina Praia da Covilhã é possível usufruir das ondas artificiais, área de solário e recreio, zona de serviços, balneários, bar com esplanada, minibiblioteca e atividades de hidroginástica. A segurança dos visitantes também está garantida com o posto de primeiro-socorros, vigilância e zona de estacionamento.

A infraestrutura fica localizada entre a Estação dos caminhos de ferro e a Central de Camionagem, estando a funcionar desde as 10 às 20 horas.

O ingresso individual, com o bilhete válido para o dia, tem o valor de 6 euros e para as crianças dos 5 aos 11 anos o valor é de 2,5 euros.

Uma ótima sugestão para ir “dar uma curva”!

- 06 ago, 2021