Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

CDU apresenta “candidatos ecologistas” para o município da Sertã Voltar

Em nota de imprensa, a CDU – Coligação Democrática Unitária, que integra o Partido Comunista Português e o Partido Ecologista Os Verdes, anunciou que, nas próximas eleições autárquicas apresentará como primeiros candidatos à Câmara Municipal da Sertã, Ema Gomes, e à Assembleia Municipal, Hugo Simões.

A divulgação dos “candidatos ecologistas” apresentam a “força portadora de uma alternativa para a Sertã, onde a qualidade de vida das populações e o ambiente são questões centrais”, garante o partido político.

Ema Gomes tem 28 anos e é membro do Conselho Nacional do Partido Ecologista os Verdes desde 2015. Foi candidata à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Castelo Branco nas eleições legislativas de 2015 e 2019. É, desde 2009, Bombeira Voluntária nos Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim. Foi Coordenadora do Núcleo de Proteção Civil da Escola Superior Agrária de Castelo Branco entre 2012 e 2013, tendo frequentado na mesma Instituição a Licenciatura em Engenharia de Proteção Civil. O comunicado afirma ainda que a candidata “tem participado ativamente em questões locais, levando os problemas até à Assembleia da República através do Grupo Parlamentar do PEV”. Ema Gomes é também membro da Direção da Ecolojovem - Os Verdes.

Por sua vez, Hugo Simões tem 29 anos, é natural de Outeiro da Lagoa, na Sertã, técnico de gestão informática e comercial na área do imobiliário e seguros. “Tem participado e colaborado em vários projetos e movimentos associativos ligados à conservação da natureza, defesa do património e valorização do turismo, bem como em associações recreativas locais”, enumera o comunicado. Integra ainda a lista de membros do Partido Ecologista Os Verdes.

A CDU relembra que o município da Sertã é, desde o 25 de abril de 1974, gerido pelo PSD ou pelo PS, “gestões marcadas por opções políticas que favorecem os grandes interesses e grandes negócios, ignorando por completo as necessidades e os problemas do território do Concelho da Sertã, como é o caso dos incêndios florestais e o desinteresse dos órgãos autárquicos pela melhoria das acessibilidades rodoviárias”.

O comunicado reforça ainda a urgência de “uma força política marcada pelo Trabalho, Honestidade de Competência, que prima no país e na Sertã por valorizar os serviços públicos, defender os trabalhadores, promover a qualidade de vida da população, dinamizar a produção local e o comércio tradicional, fomentar políticas de habitação para todos, assegurar o transporte público coletivo, lutar pela reposição das freguesias extintas, preservar o ambiente e os ecossistemas, despoluir os rios e ribeiras, proteger os animais, assegurar a salubridade dos espaços públicos, apoiar a cultura, garantir o desenvolvimento económico-social, entre muitas outras intervenções”.

- 23 jul, 2021