Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XII
Nº: 626

Boom Festival adiado para 2022 Voltar

O Boom Festival 2020 estava marcado para o verão de 2021, mas volta a ser adiado devido à pandemia de Covid-19. A organização marca agora o regresso para o verão de 2022, entre os dias 22 e 29 de julho, ano em que o Boom celebra 25 anos.

Num comunicado disponível na página oficial do festival, a organização refere que 2022 marca a “festa magna dos 25 anos, um quarto de século de Boom Festival”, assegurando também que todos os bilhetes adquiridos em 2020 e 2021 estão garantidos para 2022.

O Boom já havia dado conta, no último comunicado em fevereiro deste ano, dos esforços para realizar o festival este verão, referindo que continuam a trabalhar com o Ministério da Cultura e Direção Geral de Saúde (DGS). “Desde dezembro de 2020 que são feitas propostas para eventos-piloto, decretos de lei ou normas sanitárias que permitam o regresso da atividade cultural. A resposta tem sido evasiva, nenhuma decisão oficial responde à pergunta concreta, se é ou não possível realizar festivais em Portugal no verão de 2021”, apontaram.

A organização tentou entrar em contacto, desde o dia 12 de março, com a DGS, em quatro comunicações feitas (via enderenço eletrónico) nenhuma teve resposta.

Dada a situação atual e num festival que conta com pessoas de 175 países e territórios a organização pede aos “boomers” maior “sensibilidade enquanto coletivo”. “O festival é a sua comunidade - a preocupação com o público guia as nossas escolhas”, afirmaram.

Atualmente, tal como avançou o Boom, não existem normas para a realização de festivais no país e “as restrições aos voos são várias”.

A organização refere a preocupação com a saúde e segurança dos festivaleiros. “A amizade, a união, a liberdade, a natureza, a festa, a descoberta interior e coletiva não podem ser vividas com uma lista de regras e indefinições que a pandemia nos traz em 2020 e 2021”, sublinharam.

 

 

- 27 mar, 2021