Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Comércios da Beira: Pedra Nova, turismo d’aldeia a nascer em Castelo Novo Voltar

A aldeia histórica de Castelo Novo tem vindo a dar passos largos rumo à sua revitalização turística, muito devido à integração na rede das Aldeias Históricas portuguesas, que tem cada vez mais trazido turistas à região para conhecer todas as aldeias da rede de uma assentada. Além disso, este turismo de Interior e mais perto da natureza teve também um crescimento expectável devido à pandemia, tornando-se um dos segmentos de maior crescimento em todo o setor. Foi neste movimento de modernidade e de dar nova vida a Castelo Novo que surgiu o projeto Pedra Nova, que pretende ser exatamente aquilo que o nome anuncia, dar uma nova vida e colocar uma nova pedra sobre a casa situada na Rua da Gardunha, bem no coração da aldeia.

Este turismo de aldeia tem quatro quatros e todos eles têm conceitos muito diferentes e especiais. O objetivo é transformar a estadia neste alojamento numa estadia imersiva e especial de forma diferente para cada um dos hóspedes, já que a experiência varia conforme o quarto em que ficarem, trazendo-lhe portanto unicidade e algo de especial para contar e levar dali de volta para casa. O Pedra Nova pretende ainda auxiliar todos os clientes naquilo que podem fazer enquanto dormem na aldeia, dando vária sugestões de como enriquecer a estadia e viver ali momentos especiais e únicos: realização de circuitos pedestres, iniciação à equitação, workshops variados relacionados com práticas locais (cozinha, jardinagem, agricultura biológica etc.)…

O espaço dispõe ainda de serviço de massagens e SPA (com sauna e banho turco), de piscina exterior, e como não existem restaurantes para jantar na aldeia, é o próprio espaço que serve refeições, tanto para hóspedes como para pessoas de fora, para garantir que nada falta aos seus clientes e que podem desfrutar ao máximo da estadia.

- 06 jul, 2021
- Fernando Gil Teixeira