Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Termas de Almeida reabrem para época termal Voltar

As Termas de Almeida – Fonte Santa já reabriram para iniciar a época termal. O número de utentes que podem aceder ao equipamento é limitada e é obrigatório o uso de máscara e medição da temperatura corporal.

Segundo o município de Almeida, o local é “ideal para recuperar de um período difícil, como na recuperação pós-Covid-19. As Termas oferecem diferentes potencialidades: indicações terapêuticas, técnicas termais, serviço de bem-estar termal, fisioterapia, programas de tratamento e desfrutar ainda da piscina lúdica”.

As Termas de Almeida pretendem assim, “desmistificar a opinião concebida pela sociedade de que as estâncias termais são apenas para pessoas de faixa etária mais elevada ou para doentes, os aquistas de faixas etárias mais baixas podem usufruir de tratamentos nas várias áreas (Terapêutica e Bem-Estar), reforçando a ideia de que as termas são para toda a família”.

O município considera ainda que a localizações das termas tem uma envolvência natural apelativa, favorecendo o relaxamento e bem-estar, sendo também uma boa opção de férias. “Reforçamos a ideia de que as termas desempenham um papel importante de impulsionadora de saúde e de bem-estar, sobretudo nesta altura em que ainda são visíveis os efeitos de um confinamento forçado”, explicam.

O Orçamento de Estado para 2021 contemplou a comparticipação do Estado nos tratamentos termais. Os médicos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) podem prescrever estes tratamentos a quem deles necessita.

- 22 jun, 2021
- Helena Esteves