Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Sertã reativa Juventude Socialista e já elegeu orgãos Voltar

A Juventude Socialista (JS) reativou os órgãos concelhios da Sertã, num ato eleitoral participado e que elegeu Samuel Xavier enquanto novo presidente da concelhia.

O ato contou com a presença de Carlos Miranda, presidente do PS Sertã e candidato à Câmara Municipal da Sertã; Miguel Costa Matos, secretário-geral da Juventude Socialista e Tiago Soares Monteiro, presidente da Federação Distrital de Castelo Branco da Juventude Socialista.

Os novos órgãos do secretariado da concelhia são agora compostos por Samuel Xavier e Claúdio Santos, que será designado vice-presidente e por Ana Lourenço, João Carlos Nunes, Inês Farinha e João Antunes. Para a mesa da assembleia da concelhia, presidida por Cristiana Santos, foram ainda eleitos Miguel Miranda e Gabriel Miranda.

Para Miguel Costa Matos, “é um orgulho para a Juventude Socialista voltarmos a ter concelhia com órgãos eleitos na Sertã e sobretudo com uma equipa tão dinâmica como esta liderada pelo Samuel Xavier. Darão um contributo fundamental para o sucesso da candidatura do Professor Carlos Miranda e para a Federação de Castelo Branco, presidida de forma exímia pelo Tiago Soares Monteiro.”

Carlos Miranda, candidato à Câmara pelo PS, referiu que “é com grande entusiasmo que vejo concretizar-se o núcleo da JS Sertã. Este é um dia histórico que mostra um PS Sertã renovado, cada vez mais forte e enraizado na sociedade local, pronto para ser poder nas próximas eleições autárquicas".

Já Samuel Xavier, o novo líder da JS local, entende que “a reativação da JS na Sertã é ponto de viragem naquilo que é a alternativa da política local. É a prova viva de que há jovens interessados e motivados para mudar o concelho da Sertã. Eu próprio e os meus colegas temos dificuldade ou somos mal vistos por mostrarmos as nossas convicções ou o nosso descontentamento, mas não é por isso que deixamos de lutar e de reativar a JS. Sentimos o apoio de toda a estrutura, desde já da Federação Distrital e do secretário-geral, mas também do partido. Esperemos que mais gente se junte à nossa luta para que possamos mudar a Sertã.”

Tiago Soares Monteiro, disse ainda que "reativar os órgãos da JS Sertã significa dar uma plataforma política de crescimento pessoal, cívico e político a todas as novas gerações deste concelho."

A JS Sertã inicia agora o seu ciclo de atividades, prometendo “organizar-se em torno do desenvolvimento de todo o concelho”.

- 11 mai, 2021
- Helena Esteves