Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Dez Anos, Dez Factos: Consultório Médico, uma rubrica inovadora Voltar

O ano de 2020 foi muito complicado para todos nós, a pandemia de Covid-19 veio alterar as nossas vidas e fez-nos reformular projetos e situações do nosso dia-a-dia. O Jornalismo também sofreu um forte «abanão» com a pandemia e principalmente, fez com que os jornais regionais tivessem de se reinventar. No Jornal Fórum Covilhã decidimos continuar a estar cada vez mais presentes na vida dos nossos Leitores, mas decidimos ainda fazer mais e em tempos difíceis, onde a saúde pública esteve em causa, decidimos criar uma rubrica inovadora a nível de jornais regionais do país, criámos o Consultório Médico.

Uma rubrica com a Dra. Marisa Horta onde as dúvidas dos nossos Leitores são respondidas, com informação séria e credível, e já ouvimos da boca de muita gente que estes conselhos ajudaram a resolver problemas. Esta é a missão do jornalismo regional, esta é a missão de um serviço público de excelência.

Por vezes as ideias podem ser de difícil exequibilidade, podem até ser complexas de colocar em prática, mas quando as ideias são para o bem comum, para a ajuda dos outros tudo é possível, e esta rubrica é a prova viva de que o jornalismo regional não se faz apenas da debitação de notícias, reportagens ou entrevistas. O jornalismo regional faz-se de trabalhos para as pessoas, para o bem comum, que assentem em princípios básicos e basilares, por isso este género de trabalhos são a pura essência daquilo que devemos e podemos fazer pelas comunidades.

Informar bem em tempo de pandemia é essencial, e então quando falamos da área da saúde ainda mais importante é.

Este trabalho só foi possível ser realizado com a ajuda da Dra. Marisa Horta que sempre se mostrou e mostra disponível para responder às dúvidas dos nossos Leitores e a toda a Equipa que torna este projeto possível.

Continuaremos neste caminho, mesmo que por vezes seja difícil é aquele que é certo.

- 04 mai, 2021
- Vitor Aleixo