Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Estudantes do ensino secundário e superior regressam às aulas presencias com rastreios Voltar

Os estudantes do ensino secundário e superior voltam hoje às aulas presenciais, quase três meses depois, com testagens à Covid-19, que passam a inserir os alunos, como avançou hoje a Agência LUSA.

O retorno à atividade acontece no âmbito da terceira fase do plano de desconfinamento do Governo em todo o país, inclusive nos dez concelhos que não prosseguem para esta nova fase.

“No ensino superior, apesar de grande parte dos alunos permanecer para já em casa, com as instituições a privilegiar as aulas práticas e retomar, noutros casos, o regime de ensino misto, a realização de testes rápidos começou dia 12 de abril”.

O plano de testes acontece através de uma colaboração com a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), que concedeu na semana anterior mais de 240 mil testes, e junta estudantes, investigadores, docentes e funcionários.

A testagem segue esta semana, com a previsão de mais kits de CVP, sempre que sejam pedidos, no ensino superior e com possibilidade de as próprias instituições assegurarem as condições para os rastreios, com o envolvimento e formação dos recursos humanos das mesmas.

No secundário o começo dos rastreios decorre no primeiro dia de atividades presenciais, como já acontece nos outros níveis de ensino, e deve ser prolongado até sexta-feira.

- 20 abr, 2021