Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Dez anos, dez factos: A fundação Voltar

O Jornal Fórum Covilhã inicia um conjunto de dez rubricas sobre os dez factos que marcaram a existência deste Semanário ao longo dos anos.

Na primeira rubrica «Dez anos, dez factos» vamos falar da fundação do Semanário e de como tem sido a caminhada ao longo dos anos. Uma viagem à vida do Jornal que marca um tempo na região.

O Jornal Fórum Covilhã foi fundado a 29 de novembro de 2011, onde viu a sua primeira edição ser apresentada na Biblioteca Municipal da Covilhã. Com 16 páginas e com produção e impressão na cidade da Covilhã (à época), o Jornal Fórum Covilhã começou a marcar um tempo novo na forma de fazer jornalismo.

O Serviço Público de informação, mas ainda as primeiras rubricas, fizeram com que novos conteúdos entrassem no vocabulário do jornalismo regional. Lembramos rubricas como «A Minha Freguesia», «Movimento Associativo», entre outras, começaram a fazer parte da vida das nossas comunidades.

De lembrar ainda a primeira entrevista realizada pelo Jornal Fórum Covilhã e publicada na primeira edição do Semanário foi ao ex-Reitor da Universidade da Beira Interior, Manuel Santos Silva.

Neste dia começou também uma aventura de dois jovens licenciados na mesma academia e que quiseram arriscar, construindo um tempo novo na área da comunicação. Com o passar do tempo e com os meios digitais a terem mais terreno, e com os jornais em papel a perderem Leitores, o Jornal Fórum Covilhã soube reinventar-se, criar novos conteúdos e inovar ao longo do tempo.

Nesta mesma rubrica queremos mostrar como foi a evolução do Jornal ao longo dos tempos, colhendo testemunhos de quem por aqui passou, quem ajudou a construir esta «casa», sem esquecer também aqueles que desde o primeiro dia acreditaram neste projeto.

Nesta edição e nesta rubrica iniciamos uma viagem pelos dez anos de Jornal Fórum Covilhã. Dez anos de jornalismo, de aventuras, de criações, sempre com o carimbo da isenção e da credibilidade. Fizemo-lo a 29 de novembro de 2011 e vamos continuar a fazê-lo no futuro.

Embarquem connosco nesta viagem! 

- 02 abr, 2021
- Vitor Aleixo