Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Palacete do Vale Dourado, na Capinha, à venda por 650 mil euros Voltar

O conhecido palacete do Vale Dourado, na Capinha, concelho do Fundão, também chamado de Solar do Vale Dourado ou  Solar dos Condes Penha Garcia, é uma quinta composta por 21 quartos (T21) que tem muita história ligada a algumas das mais famílias de classe mais alta da nossa região.

Mandada construir por João António Franco Frazão, governador civil de Castelo Branco, ainda no século XIX, em 1800, nesta casa moraram várias pessoas de classe alta, incluíndo o Conde de Penha Garcia, José Capelo Franco Frazão.

Esta propriedade rústica tem mais de 100 hectares de área, com olival, pinhal, eucaliptal, sobreiros, carvalhos e ainda vários pomares para além do edifício principal e as suas dependências, nomeadamente uma capela, arrecadações, garagens e ainda um lagar, com 4.200m2.

A grande novidade é que esta propriedade está agora à venda, através da Remax Ideias II, por 650.000 euros, para se poder tornar dono de um palácio.

Quer saber mais? Consulte toda a informação aqui: https://www.remax.pt/imoveis/venda-quinta-t21-fundao-capinha/124611047-35

 

- 25 mar, 2021
- Fernando Gil Teixeira