Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Vamos debater o que interessa e deixemo-nos de «novelas» Voltar

Nas últimas semanas os casos no Governo e fora dele, de governantes, ex-governantes, deputados do PS e PSD etc têm assolado os jornais, as rádios, as televisões e a internet.

Sim, sabemos que este é um tema importante, que o escrutínio a quem entra no Governo tem que ser feito, mas nestas últimas semanas parece que nos esquecemos dos reais problemas do país, parece que nos esquecemos que continua a haver sem-abrigo, pessoas a passar fome, crianças que apenas comem uma refeição quente por dia e que é na escola. Que continuamos a ter pensões baixas, o poder de compra cada vez é menos. Esquecemo-nos também que continuamos a pagar uma exorbitância em portagens e que o Interior tem cada vez mais problemas e que os hospitais não conseguem dar resposta nos serviços de urgência.

Em suma, no último mês o país viveu da indeminização a Alexandra Reis, da Secretária de Estado da Agricultura que só o foi por 24 horas, ou de mais alguns casos de governantes, ex-governantes e deputados, que por uma ou outra razão foram «apanhados» em meias verdades ou em mentiras, como que lhe queiramos chamar.

Mas caros Leitores, volto a vincar o tema é importante, as situações têm que ser debatidas, mas isto são questões que têm que se antecipar, questionar, e resolver e depois seguir em frente. O país precisa de soluções para os problemas, não de novelas mexicanas. Não de lamúrias, bem de lamentos, mas sim de soluções. As pessoas querem que o poder de compra aumente, que os seus filhos tenham melhores condições nas escolas, que as pensões subam, que haja um aumento da qualidade de vida e também mais qualidade nos serviços públicos prestados.

Por isso informar sim, mas «bater» sempre no mesmo não. Por isso concentremo-nos em debater o que realmente preocupa as pessoas.

- 25 jan, 2023