Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Mau tempo estragou espetáculo Voltar

Sporting Clube da Covilhã e Vilafranquense empataram a zero golos no Municipal José Santos Pinto, e a equipa serrana continua sem vencer em casa esta temporada para todas as competições.

Ganhou o mau tempo, salvou-se a atitude das duas equipas e pouco mais. Assim se resume o encontro entre Covilhã e Vilafranquense (0-0), a contar para a 15.ª jornada da Segunda Liga. Terreno de jogo esteve impraticável e chuva e o vento não deram tréguas no Municipal José dos Santos Pinto e o espetáculo saiu bastante prejudicado, com a bola a não rolar da melhor forma sobre o tapete verde que na etapa final já parecia mais um lamaçal. Não se compreende como é que se pode jogar nestas condições numa liga profissional. O Covilhã teve um ligeiro ascendente no primeiro tempo, mas só teve uma oportunidade perigosa junto à baliza de Trigueira, aos 26 minutos, quando Sodiq Fatai atirou para defesa do guardião dos ribatejanos. Já na segunda metade, os serranos começaram melhor, mas acabaram por conceder a iniciativa ao adversário na etapa final, embora sem lances dignos de registo, de parte a parte. Com este resultado, o Covilhã segue no 18.º e último lugar, com sete pontos, enquanto o Vilafranquense sobe, à condição, ao quarto lugar, com 23 pontos.

Este empate faz com que os serranos continuem no último lugar da tabela classificativa, apenas com sete pontos e na próxima jornada há jogo de últimos, com os serranos a deslocarem-se ao terreno do Trofense que soma nove pontos, mais dois que os covilhanenses.

- 09 jan, 2023