Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Câmara de Idanha-a-Nova investe dois milhões de euros na reabilitação de três equipamentos Voltar

A Câmara de Idanha-a-Nova vai investir dois milhões de euros na reabilitação de três equipamentos, designadamente para aumentar a eficiência energética.

“As obras deverão ser executadas em 2023, para reabilitação destas três infraestruturas municipais, aumento da sua eficiência energética e promoção das energias renováveis, com financiamento assegurado pelo Programa Centro 2020”, refere, em comunicado, o município de Idanha-a-Nova.

A abertura dos três concursos públicos para empreitadas de requalificação nos edifícios das Piscinas Municipais de Idanha-a-Nova, da Escola Superior de Gestão (ESGIN) e do Centro Cultural Raiano (CCR) foi aprovada, por unanimidade, na última reunião pública do executivo.

De acordo com o Município, a reabilitação do CCR envolve um investimento de cerca de 723 mil euros, a ESGIN tem um custo estimado de 673 mil euros e as Piscinas Municipais de Idanha-a-Nova de 629 mil euros.

O prazo para a execução das obras é de 180 dias.

Citado no documento, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto (PS), refere que “o objetivo é reduzir os custos com energia e melhorar as condições e o conforto térmico dos edifícios municipais.”

Em traços gerais, as empreitadas visam a reabilitação das infraestruturas, em consonância com a melhoria da eficiência energética e, simultaneamente, o aumento do conforto térmico dos edifícios.

As obras incluem diversas intervenções estruturantes como a aplicação de isolamento nas paredes e coberturas, a implementação de iluminação LED, a instalação de bombas de calor, substituição de envidraçados e a instalação de sistema fotovoltaico, entre outras.

Segundo o município de Idanha-a-Nova, a reabilitação vai contribuir significativamente para dotar os edifícios de melhores condições para os seus utilizadores e funcionários.

- 03 jan, 2023