Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Freguesia de Penha Garcia entrega Bolsas de Mérito Escolar Voltar

A Junta de Freguesia de Penha Garcia entregou, no dia 10 de dezembro, as Bolsas de Mérito do ano letivo 2021/2022, uma medida que visa incentivar o sucesso escolar das crianças e jovens.

As Bolsas de Mérito são atribuídas aos dois melhores estudantes de cada nível de ensino, desde o 1° Ciclo ao Ensino Superior.

A iniciativa destina-se a alunos que estudem em Penha Garcia, no caso do Ensino Básico, e a estudantes com residência em Penha Garcia no caso dos restantes níveis de ensino.

Na cerimónia, o Presidente da Junta de Freguesia, Raúl Antunes, afirmou que estas “Bolsas são um incentivo que atribuímos todos os anos aos alunos para os apoiar e estimular o sucesso escolar”.

“É uma medida que a Junta tem desde o meu primeiro mandato e que simboliza o apoio que procuramos dar às famílias e aos alunos durante todo o ano, para que tenham aqui boas condições de vida”, acrescentou.

No total, este ano letivo foram distinguidas 10 crianças e jovens de Penha Garcia com a atribuição da Bolsa de Mérito.

O Presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, que também esteve presente na cerimónia, destacou o investimento que é feito pela autarquia na área da educação. Armindo Jacinto realçou que “Idanha tem hoje uma oferta educativa de qualidade para todas as idades e níveis de ensino”.

O apoio às famílias e aos alunos (na alimentação, material escolar, transporte, rede escolar, atividades extracurriculares, ATL, propinas, entre outros) vai desde o Berçário ao Ensino Superior, passando por todos os graus de ensino, incluindo a Universidade Sénior.

- 14 dez, 2022