Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Enfermagem Veterinária do IPCB no XVIII Congresso Internacional Veterinário Montenegro Voltar

Cerca de 40 alunos da licenciatura em Enfermagem Veterinária do IPCB, acompanhados pelos docentes Ana Matos, Luis Figueira, Mariana Ribeiro e Humberto Pires, estiveram presentes no XVIII Congresso Internacional Veterinário Montenegro. Com o tema “Imagiologia sem segredos”, o evento teve como objetivo partilhar as atualizações da Imagiologia Veterinária, área que tem cada vez mais impacto e importância na Veterinária.

Os alunos finalistas do curso participaram no Concurso de Posters de Enfermagem Veterinária, com a apresentação de três posters científicos na área de cuidados de enfermagem em animais de companhia, animais exóticos e animais selvagens. A docente Ana Matos integrou a Comissão Científica do evento, tendo moderado uma das mesas realizadas no decorrer dos trabalhos da “Sala de Enfermagem”, dedicada a enfermeiros veterinários e estudantes.

A participação num congresso com cerca de 3000 participantes e mais de 30 oradores de renome internacional e nacional é um privilégio para os estudantes, uma vez que complementa a sua formação e possibilita um desenvolvimento académico diferenciado, potenciado o crescimento como futuros profissionais da enfermagem veterinária através de interessantes momentos de partilha e interação com os profissionais do sector.

- 23 nov, 2022