Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 550

“Termas é Monfortinho”: Festival é galardoado em Espanha Voltar

O Festival “Termas é Monfortinho”, no concelho de Idanha-a-Nova, acaba de ganhar um dos prémios espanhóis “Gente Viajera”, na categoria “Turismo Português”.

Os prémios “Gente Viajera” são organizados pela conhecida estação de rádio espanhola “Onda Cero”, em conjunto com outras entidades privadas e governamentais do país vizinho.

Estes galardões distinguem várias categorias do sector do turismo em Espanha, premiando também, todos os anos, um projeto turístico em Portugal.

O prémio deste ano veio para o Festival “Termas é Monfortinho”, que conquista assim o reconhecimento do público espanhol.

O evento é uma organização das Termas de Monfortinho, em parceria com a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, o Turismo Centro de Portugal, a Filarmónica Idanhense e a Associação Ibérica de Turismo do Interior.

António Trigueiros de Aragão, administrador das Termas de Monfortinho, e Miguel Martins, diretor do Festival, receberam o prémio esta quarta-feira, 16 de novembro, em Cáceres, pelas mãos do Presidente do Governo da Extremadura, D. Guillermo Fernández Vara.

Lançado em 2022, o Festival “Termas é Monfortinho” tornou-se rapidamente uma referência em toda a região, incluindo a raia espanhola.

A primeira edição contou com mais de 50 programas ao longo de dois meses e meio, entre 15 de julho e 25 de setembro. Música, cultura, gastronomia, caminhadas, workshops e debates em torno de temas como o turismo, a saúde e o termalismo trouxeram uma dinâmica única às Termas de Monfortinho.

A segunda edição do Festival “Termas é Monfortinho” já se encontra a decorrer. Neste momento, um dos principais atrativos é a Exposição de Trajes de Época dos anos 1900 a 2020. É uma oportunidade de fazer uma viagem pelo tempo e apreciar parte da coleção da Peris Costumes Portugal, no Balneário Termal das Termas de Monfortinho.

- 21 nov, 2022