Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Distritos de Castelo Branco e da Guarda vão ser palco de futebol juvenil Voltar

Entre os dias 17 e 24 de Junho os distritos de Castelo Branco e da Guarda vão ser as capitais do futebol juvenil, na 27.ª edição do Torneio Interassociações Lopes da Silva 2023.

Trata-se da maior competição de futebol realizada em Portugal pela Federação Portuguesa de Futebol, disputada pelas seleções sub-14 das 22 associações distritais e regionais nacionais.

O presidente da Associação de Futebol da Guarda, Amadeu Poço, refere que “Nós já tínhamos apresentado duas candidaturas, mas tudo na vida tem o timing certo. Na época passada a organização do Interassociações Feminino foi um teste bem-sucedido.”

“A decisão desta candidatura também é fruto, em parte, devido à solidariedade da esmagadora maioria das Associações e da sua proximidade e acima de tudo da confiança que a Federação Portuguesa de Futebol deposita em nós.”

Este Torneio “é organizado com o objetivo de daqui nascer a primeira seleção nacional. Esperamos da parte dos responsáveis locais e da população da nossa região o apoio indispensável, para o sucesso desta exigente prova, porque se assim for vamos manter a nossa posição no mapa de eventos da Federação”.

“Tendo em conta a necessidade de aproximação com o distrito de Castelo Branco procuraremos realizar os nossos jogos, na Guarda e Celorico da Beira.” Sendo este o principal Torneio Interassociações organizado pela Federação Portuguesa de Futebol que envolve entre as comitivas dos 22 distritos e restante staf mais de 700 pessoas. Vai trazer ao nosso Distrito de certeza muita gente, até porque por um lado serão os familiares dos jovens atletas que regularmente os acompanham, e por outro os observadores dos diversos clubes não só nacionais como até internacionais”.

- 19 nov, 2022