Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 550

Escuderia Castelo Branco fecha com sucesso o 1º Campeonato de Portugal de Drag Racing em Proença-a-Nova Voltar

Sendo a última prova do Campeonato, a prova de Proença-a-Nova, organizada pela Escuderia Castelo Branco, era esperada com enorme expetativa. E o resultado não deixou ninguém defraudado.

Com uma boa lista de participantes, o público presente pôde assistir a corridas competitivas e emocionantes, disputadas à décima de segundo.

Depois de Verificações efetuadas ao início da manhã, a competição começava às 10h com o Campeonato de Portugal de Drag Racing, ficando concluída esta competição à hora de almoço.

Na classe Pro 4x2, José Realista em Volkswagen Polo, que chegava a Proença-a-Nova com o título garantido, terminava na primeira posição com um tempo final de 11,696 segundos, depois de na final eliminar Daniel Alves. Na classe Street Gasolina Turbo, a vitória sorria a Tiago Pereira, com BMW M4. Joaquim Rocha, em Honda CRX, conquistava a vitória na classe Street Gasolina Atmosféricos. Já a David Nunes, com o BMW 140i, cabia a vitória na classe Street 4x4.

Para colmatar alguns tempos mortos da manhã, necessários para gerir as eliminatórias, a Escuderia Castelo Branco convidou a Funspeed para mostrar o seu Fórmula, desenvolvido no Distrito de Castelo Branco, com o qual efetuaram algumas passagens, demonstrando todas as capacidades e características desta viatura.

A tarde ficava reservada para a prova extra. Com cerca de 60 pilotos à partida, esta prova mostrava-se extremamente competitiva, com os 5 primeiros pilotos da Geral a ficarem separados por 1 segundo, com David Nunes a completar os 402 metros em 10,5 segundos.

- 08 nov, 2022