Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Professores e Auxiliares da Ação Educativa do AEFHP em passeio a Juzbado e Almenara de Tormes (Espanha) Voltar

Foi no dia da cidade da Covilhã, 20 de outubro, que um grupo de professores, assistentes técnicos e operacionais do AEFHP, no âmbito da iniciativa de acolhimentos dos novos professores, se deslocou em visita/passeio a Juzbado e Almenara de Tormes - Província de Salamanca (Espanha).

Na visita/passeio os elementos do AEFHP puderam usufruir do projeto “Juzbado Libro Abierto”, que tem como objetivo juntar a literatura e a natureza, assim como promover a leitura ao vincular a mesma a espaços de “estar”; e de “passar”, visitar o Centro Botânico de Juzbado, passear pelo “pueblo” e realizar uma caminhada no “Centro de Iniciativas Ambientales”, um santuário natural de 30 hectares em Almenara de Tornes onde foi possível observar o trabalho de artistas consagrados num caminho emocionante de formas escultóricas, versos botânicos e pintura conceitual. Antes do regresso à Cova da Beira, a visita/passeio terminou no Museu das Paisagens do Tormes.

Recordar que a visita/passeio a Juzbado e Almenara de Tormes teve organização conjunta do projeto Giesta/AEFHP e da Direção do Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto.

- 04 nov, 2022