Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Sp. Covilhã goleado nas Caldas Voltar

O Sporting Clube da Covilhã deslocou-se ao difícil terreno do Caldas para a segunda eliminatória da Taça de Portugal. As duas equipas já se tinham encontrado na época de 2020/2021, também no Campo da Mata para a mesma prova e os serranos apenas venceram nas grandes penalidades.

A primeira parte do jogo foi de fraco nível, muito disputada a meio-campo e com poucas oportunidades de golo. Destaque apenas para o golo do Caldas aos 13 minutos por João Silva, que de libre direto atirou a contar, marcando um golo de belo efeito.

A seguir respondeu o Sporting da Covilhã por Beléa, mas esteve mal na finalização e falhou o golo do empate.

A partir daqui jogo muito disputado no meio-campo e poucos motivos de interesse.

Mas na segunda parte tudo foi mau para os serranos, sem ideias e sem oportunidades, deram a iniciativa ao Caldas que foi sempre melhor, criou as melhores oportunidades de golo. Para ver uma ocasião por parte dos serranos foi necessário esperar até aos 83 minutos, onde o guardião do Caldas defendeu o remate de Adams para canto.

O Caldas ainda conseguiu ampliar, e justamente, a vantagem para 2-0, com um golo de Marcelo que acabado de entrar fez o golo.

Mas os da casa ainda iriam marcar o terceiro golo, outra vez Marcelo a fazer o 3-0.

Viu-se uma equipa do Caldas junta há muitos anos, com qualidade e soluções, ao contrário do Sporting da Covilhã. A equipa não apresenta soluções, falha muito defensivamente e as ideias no ataque são poucas ou nenhumas. Há muito para alterar.

 Com esta pesada derrota, os serranos ficam fora da Taça de Portugal. Vitória mais que justa para os Homens das Caldas da Rainha.

 

- 03 out, 2022