Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

«Trilhos do Burel» percorre concelho de Manteigas Voltar

A terceira edição do evento desportivo «Trilhos do Burel» vai percorrer o concelho de Manteigas, no dia 13 de novembro.

Esta competição divide-se em quatro provas: Ultra Trilhos do Burel (UTB) 59km, Trilhos do Burel (TB) 41km, Burel Longo (BL) 24km e Mini Burel (MB) 15,5km.

O «Trilhos do Burel» tem como objetivo “promover uma parte do concelho de Manteigas que estava esquecida, o Vale da Castanheira, de promover o concelho de Manteigas e de haver um evento de natureza durante uma época mais calma na nossa Serra da Estrela”.

A organização é da responsabilidade da ManteigasbyHeart, com o apoio e colaboração da Câmara Municipal de Manteigas, e das quatro freguesias de Manteigas (Vale de Amoreira, Sameiro, São Pedro e Santa Maria), a Associação Desportiva de Manteigas e Grupo de BTT de Manteigas.

De acordo com a organização, esta competição divide-se em quatro provas: Ultra Trilhos do Burel (UTB) 59km, Trilhos do Burel (TB) 41km, Burel Longo (BL) 24km e Mini Burel (MB) 15,5km.

Para mais informações acerca do regulamento da prova, normas de participação e para efetuar a inscrição, os interessados poderão aceder ao site da organização da prova, disponível em: https://meutempo.pt/prova?trilhosdoburel2022.

A competição é apadrinhada por Hélio Costa, atleta natural de Belmonte e que representa as cores da equipa do Boavista Trail. Os preços para a participação na iniciativa vão desde os 7,5 euros aos 25 euros.

- 01 out, 2022