Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

ULS da Guarda atribui descanso compensatório aos enfermeiros Voltar

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda passou a atribuir descanso compensatório aos enfermeiros que trabalhavam em dia de descanso semanal obrigatório, após intervenção do Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal (SINDEPOR), referiu esta estrutura.

“A partir de abril deste ano, o conselho de administração da ULS da Guarda veio reconhecer o incumprimento da legislação, passando a atribuir o merecido descanso compensatório automaticamente através da plataforma de Gestão de Horários, nos casos em que haja necessidade de recorrer a trabalho suplementar em dia de descanso semanal obrigatório”, referiu o SINDEPOR em comunicado.

A fonte adiantou, ainda, que “passados cinco meses, ou seja, há poucos dias, a ULS da Guarda procedeu também à regularização dos descansos compensatórios em dívida, pelo menos para os enfermeiros que solicitaram essa regularização”.

“Trata-se, sem dúvida, de uma decisão positiva, mas, no nosso entendimento, a regularização dos descansos compensatórios em dívida deveria ser automática e não ser necessário os colegas requererem a mesma”, referiu o SINDEPOR.

- 01 out, 2022