Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

CHUCB promove Semana do Bebé Voltar

O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) realiza de 10 a 16 de outubro, a 16ª Semana do Bebé, sendo a edição deste ano subordinada ao tema «1000 Dias de Aventura: da conceção aos 2 anos de vida do Bebé».

Nesta iniciativa, que visa a promoção da natalidade e dos cuidados de saúde infantis da região, pretende-se ainda, consciencializar pais e cuidadores, para a importância de uma parentalidade afetiva e responsável, essencial à promoção da saúde na primeira infância.  

Esta edição da Semana do Bebé vai promover “mais um programa de vulto”, no qual se destacam os diversos workshops, ateliers, oficinas temáticas e pedagógicas, as quais contarão com a participação de especialistas reconhecidos na área do desenvolvimento infantil.

A iniciativa fica ainda marcada pela realização do XXXII Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Psiquiatria da Infância e Adolescência.

A encerrar o evento, decorrerá na Igreja Paroquial da Boidobra, sábado, dia 15 de outubro, às 16h00, a Cerimónia Religiosa da Semana do Bebé, na qual será ofertada uma oliveira a todos os bebés nascidos no CHUCB, entre a 15ª e 16ª Semana do Bebé.

A participação no workshop de desenvolvimento infantil e sinais de alerta e na caminhada pela saúde mental na infância e adolescência é gratuita, mas carece de inscrição, podendo ser feita em chcbeira.up.events.

- 01 out, 2022