Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

António Monteirinho aponta à vitória nas autárquicas com recandidatura ao PS/Guarda Voltar

As eleições estão marcadas para dia 7 de outubro e o prazo para a entrega de listas concorrentes ao ato eleitoral termina no dia 30 de setembro. António Monteirinho, de 52 anos, engenheiro mecânico, atual deputado na Assembleia da República, pelo círculo eleitoral da Guarda, apresentou publicamente a sua recandidatura, que tem por lema «Rumo ao futuro» e é até ao momento o único candidato à concelhia socialista guardense.

O objetivo maior de António Monteirinho “passa por criar as condições para que possa ser o mais votado nas próximas eleições autárquicas”.

Para a sua recandidatura, o deputado socialista António Monteirinho apontas duas razões, uma política, outra pessoal: “A primeira foi o apelo da grande parte dos militantes que apelaram para que eu voltasse a ser candidato. E a segunda é que, na minha vida, não gosto de deixar as coisas inacabadas. E, lamentavelmente, a última comissão política [mandato de dois anos] foi como se fosse um projeto inacabado, fundamentalmente por causa da pandemia e porque não alcançámos aquilo que era o objetivo final, que era ganhamos as eleições autárquicas”.

No projeto que apresentou aos militantes inclui a concretização de propostas que o PS fez ao eleitorado nas últimas eleições autárquicas, como a recuperação do Hotel de Turismo, a criação do Centro de Competências e Inovação da Economia Social, a instalação do Porto Seco e a remodelação, renovação e reconstrução de edifícios no Parque da Saúde da Guarda.

“É acompanhar para que estes quatro projetos sejam concretizados [pelo Governo] no espaço desta legislatura”, afirmou o socialista.

- 29 set, 2022