Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Ciências do Desporto comemora a Semana Europeia do Desporto Voltar

O Departamento de Ciências do Desporto (DCD) da Universidade da Beira Interior (UBI) e o Núcleo de Estudantes das Ciências do Desporto (DespUBI) associam-se à comemoração da 8.ª edição da Semana Europeia do Desporto, que mantem o tema #BEACTIVE, incentivando cada cidadão a ser mais ativo Em Qualquer Lugar, Em Qualquer Momento, Sempre em Segurança!.

A iniciativa decorrerá simultaneamente em todos os estados-membros da União Europeia, e na grande maioria dos restantes países europeus, sendo coordenada em Portugal pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

 Assim, serão realizadas atividades físicas e desportivas nos dias 28 e 29 setembro (quarta e quinta-feira) no âmbito do Programa BeActiveUbianos (Programa de Promoção da Atividade Física para Universitários) e, no dia 30 setembro, no âmbito do Programa Active&Play dirigido para crianças. 

 Ambos os programas foram recentemente financiados pelo IPDJ no Programa Nacional de Desporto para Todos (PNDpT) e têm coordenação dos professores Kelly O’Hara, Aurélio Faria, Dina Miragaia e Rui Brás.

- 26 set, 2022