Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Portugal vence Geórgia na Covilhã Voltar

Portugal venceu a Geórgia por 4-1, em particular disputado na Covilhã. Paulo Bernardo (15') e Samuel Costa (22') estabeleceram o resultado ao intervalo, nas duas situações assistidos por David da Costa, autor de magnífica exibição e, destaque-se a brilhar no lance do 1-0 com uma espetacular jogada individual, a passar por diversos adversários e a assistir, na perfeição.

Na segunda parte, depois de, ao intervalo, Rui Jorge ter operado dez substituições, a Geórgia ainda reduziu por Moistsrapishvili (53'), com uma excelente finalização, mas não passou de um percalço no caminho para a goleada.

Aos 62', Henrique Araújo, excelentemente servido por Fábio Silva, dilatou a vantagem lusa para 3-1 e aos 76', Afonso Sousa, com uma 'bomba' de fora da área, definiu o resultado, que até poderia ter sido mais extenso, pois Henrique Araújo (58', 75' e 87') ameaçou a baliza georgiana.

Onde de Portugal: Celton Biai; Rodrigo Conceição, André Amaro, Eduardo Quaresma e Rafael Rodrigues; Samuel Costa, André Almeida (C) e Paulo Bernardo; David Costa, Tiago Tomás e Francisco Conceição.

Onze da Geórgia: Megrelishvili; Kharabadze, Khvadagiani, Sazonov e Kalandadze; Nonikashvili, Nika Gagnidze e Luka Gagnidze; Guliashvili, Gocholeishvili e Moistsrapishvili,

- 26 set, 2022