Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Cláudia André pede “reestruturação urgente” da EN238 Voltar

A deputada Cláudia André (PSD), eleita pelo círculo de Castelo Branco, entregou recentemente na Assembleia da República um Projeto de Resolução que pede ao governo uma reestruturação urgente da Estrada Nacional 238, no troço entre Cernache do Bonjardim e Ferreira do Zêzere.

Afirmando que a 238 é “um dos eixos rodoviários mais importantes para as populações e empresas dos concelhos do norte do distrito de Santarém e do Sul do distrito de Castelo Branco” o PSD salienta que “apesar da sua elevada degradação a EN238 é muito utilizada por veículos de transportes de mercadorias e de passageiros, representando assim um ativo fundamental para o desenvolvimento socioeconómico de toda a região”.

No projeto de Resolução entregue é ainda possível ler que “há anos que populações e municípios têm defendido uma ligação digna entre Ferreira do Zêzere e Cernache do Bonjardim (Sertã), com um novo traçado de forma a encurtar distâncias e aumentar a segurança dos utilizadores”. O PSD faz ainda saber que “a requalificação desta via representará uma significativa melhoria na acessibilidade para toda a região, constituindo uma mais-valia para populações e todo o seu tecido económico presentemente tão flagelado pelos custos de contexto que a sua localização acarreta”.

Desta forma o PSD pede ao governo que “promova, com urgência, as obras de reestruturação da EN238, no troço entre Cernache do Bonjardim e Ferreira do Zêzere, de forma a garantir a segurança e a redução dos custos e tempos de deslocação despendidos pelas pessoas e empresas que circulam por esta via rodoviária”.

- 20 set, 2022