Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Novo diretor do AE Frei Heitor Pinto apresentou equipa Voltar

Na Reunião Geral de Professores do AEFHP marcou o arranque do ano letivo. Novo diretor do AEFHP, Marco Santos, apresentou a equipa diretiva para o quadriénio 2022/2026.

Foi em reunião geral que os professores do Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto (AEFHP) deram “início” ao ano letivo 2022/2023. Numa cerimónia realizada na escola sede do agrupamento, Escola Secundária Frei Heitor Pinto, os docentes ouviram pela voz do novo diretor, Marco Santos, palavras de boas vindas e os nomes que no quadriénio 2022/2026 o acompanharão na liderança do maior agrupamento de escolas da Covilhã.

Na linha do que já havia expressado aquando da tomada de posse perante o Conselho Geral do AEFHP, Marco Santos reforçou o apelo à união e à entreajuda na missão comum de educar/formar cidadãos com um ensino de excelência. “Acredito que é possível implementar um ensino de qualidade, exigência, rigor e promotor de sucesso escolar. Para que tal aconteça é necessário mobilizar toda a comunidade na construção da identidade do Agrupamento, fomentando um bom ambiente escolar, assente na colaboração, cooperação e entreajuda.”

O novo diretor lembrou ainda que “deverá ser objetivo desta instituição a captação de novos alunos, garantindo a sua permanência nas nossas escolas, proporcionando experiências educativas enriquecedoras, e promovendo o reconhecimento deste agrupamento como uma organização educativa de referência e de excelência, pela educação inclusiva e qualidade ao nível do ensino e da formação ministrada, pelo desenvolvimento de práticas inovadoras e pela qualidade da formação de cidadãos responsáveis e empreendedores.”

A terminar a reunião, e em discurso direto, Marco Santos deixou a promessa de empenho e dedicação, desejando contribuir para que todos se sintam felizes e realizados no AEFHP.

Recordar que para os alunos as atividade letivas arrancam hoje com as receções aos alunos e encarregados de educação nas diferentes unidades orgânicas do agrupamento.

- 19 set, 2022