Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Casa do Benfica em Idanha-a-Nova apresenta equipas de futsal Voltar

A Casa do Benfica em Idanha-a-Nova realizou no passado dia 17 de setembro a já habitual apresentação das suas equipas de futsal federado aos sócios, simpatizantes e restante comunidade, os quais responderam da melhor maneira, proporcionando uma bonita moldura humana.

Foi um dia repleto de desporto e emoções, tendo sido realizados seis jogos de futsal no Pavilhão Municipal de Idanha-a-Nova. O evento contou com a participação da Associação Recreativa do Bairro da Boa Esperança nos escalões de traquinas, iniciados e seniores, e do Grupo Desportivo de Sameiro e do Mação Futebol Clube no escalão de seniores.

Durante o evento foram apresentados os cerca de 40 atletas das equipas da Casa do Benfica em Idanha-a-Nova, tendo estado presente a Câmara Municipal, representada pelo Vereador João Carlos Sousa.

O dia ficou ainda marcado pela realização do Torneio de Futsal Sénior “Carlos Mendes”, em memória e honra do Diretor da Casa do Benfica em Idanha-a-Nova. O torneio foi vencido pela Associação Recreativa do Bairro da Boa Esperança, que bateu na final a equipa anfitriã por 0-3.

O evento culminou com a emotiva homenagem à memória de Carlos Emanuel de Jesus Mendes, tendo sido entregue à família, pelo Presidente da Direção da Casa do Benfica em Idanha-a-Nova, Max Ruivo, a camisola oficial da época 2022/2023 personalizada com o nome do saudoso Diretor.

A camisola oficial da época 2022/2023 foi ainda entregue às entidades que contribuem ativamente para o projeto da Casa do Benfica em Idanha-a-Nova, como reconhecimento da sua colaboração. Entre elas, a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, a União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes, a União de Freguesias de Zebreira e Segura, Fisiart, Sabor da Saudade, Albilab e M. Caio.

- 19 set, 2022