Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Município de Idanha-a-Nova abre votação no Orçamento Participativo Voltar

Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, refere que “houve uma excelente adesão ao Orçamento Participativo na fase de apresentação de propostas”. Agora, afirma o autarca, “é tempo de os idanhenses de todo o concelho votarem nos projetos que querem ver implementados”.

Enquadrado na política de democracia participativa da autarquia, o Orçamento Participativo é um instrumento de cidadania ativa que permite aos cidadãos apresentar e votar projetos em diversas áreas de atuação municipal.

Ao OP de Idanha-a-Nova para a edição 2022 foi atribuído um valor global de 127.500 euros e os projetos mais votados serão inscritos no Orçamento Municipal 2023, para serem concretizados.

Os projetos a votação inserem-se nas seguintes áreas: «Ação Social e Habitação»; «Cultura»; «Desporto»; «Educação e Juventude»; «Espaço Público e Espaço Verde»; «Infraestruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade»; «Proteção Ambiental e Energia»; «Reabilitação e Requalificação Urbana»; «Saneamento e Higiene Urbana»; «Segurança e Proteção Civil»; «Trânsito e Mobilidade»; «Turismo»; e «Urbanismo».

A votação é aberta a todos os cidadãos recenseados no concelho de Idanha-a-Nova.

Para exercer o direito de voto, deverão registar-se ou iniciar sessão na plataforma «Idanha Participa», votar no(s) projeto(s) preferido(s) e validar o voto através da Autenticação Gov, com Cartão do Cidadão ou Chave Móvel Digital.

Cada cidadão poderá votar em dois projetos diferentes, com um voto para cada projeto.

- 02 set, 2022