Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Presidente da República esteve em Idanha-a-Nova Voltar

O Presidente da República salientou ontem em Idanha-a-Nova que em Portugal há um consenso generalizado contra o racismo e a xenofobia e que também “não há nenhuma alergia” à comunidade brasileira.

“Em Portugal há um consenso generalizado contra o racismo e xenofobia. Não quer dizer que não haja setores racistas e xenófobos. Quer dizer que a maioria esmagadora dos portugueses não é”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas.

O Chefe de Estado falava em Idanha-a-Nova, no Monte Trigo, durante uma visita que fez ao 24.º acampamento nacional de escuteiros (ACANAC), onde foi recebido pelos milhares de jovens que ali estão.

“Como é um problema cultural há sempre setores que manifestam ainda tiques ou toques racistas e xenófobos. Não se pode é generalizar aos portugueses. Também não há nenhuma alergia à comunidade brasileira em Portugal”, sustentou.

Marcelo salientou que a comunidade brasileira está a crescer em Portugal, está integrada em Portugal. São centenas de milhares. Há muitos deles com dupla nacionalidade. Se se sentissem mal em Portugal não vinha ao ritmo que está a vir”, referiu.

- 02 ago, 2022