Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

«Estrela Xtreme Triathlon» realiza-se a 24 de setembro Voltar

O município de Gouveia vai receber, no dia 24 de setembro, a prova de triatlo «Estrela Xtreme Triathlon», que passa também por outros concelhos do distrito da Guarda.

O percurso será composto por uma prova de 1,9km de natação no Vale do Rossim, seguido por 105km de ciclismo, do Vale do Rossim até ao Parque da Várzea, em Manteigas, terminando com 21km de corrida.

Os participantes terão de enfrentar 1,9 quilómetros de natação nas águas do Vale do Rossim, localizado a 1400 metros de altitude, seguindo-se 105 quilómetros de ciclismo com desnível positivo de 2500 metros, ligando o Vale do Rossim ao Parque da Várzea, em Manteigas. A competição terminará com o percurso de 21 quilómetros de corrida, com 900 metros de desnível positivo, feitos em estradas de montanha e pequenas incursões em troços de alcatrão.

O objetivo desta competição “passa por ligar os municípios de Gouveia e Manteigas por água e por terra, aproveitando, ao máximo, o relevo do Parque Natural da Serra da Estrela, bem como a qualidade paisagística e ambiental da nossa região”, refere o município de Gouveia.

Este promete ser um evento “exigente e desafiador” e que levará os atletas a “aventurar-se por percursos inóspitos e testar os seus limites”, naquele que servirá, também, para descobrir os locais emblemáticos e as paisagens da Serra da Estrela.

- 23 jul, 2022