Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Faculdade de Engenharias da UBI recebe Congresso Internacional Voltar

A Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior vai organizar na cidade da Covilhã, nos dias 28, 29 e 30 de novembro de 2022, o ICEUBI2022 “International Congress on Engineering – Innovation and Sustainability Praxis”. (http://www.iceubi.ubi.pt

O evento tem como objetivo divulgar à sociedade a produção de conhecimento em Engenharia, em Arquitetura e em áreas a estas afins, assim como, fazer uma antecipação de futuros cenários que se debruçam sobre as temáticas da emergência climática, nomeadamente, a partir de práticas de inovação e sustentabilidade. Ao mesmo tempo, pretende-se fomentar o contato entre investigadores que, num ambiente científico transdisciplinar, interdisciplinar e multidisciplinar represente a possibilidade de criação de redes colaborativas de partilha científica e de divulgação das suas atividades de investigação, de inovação e de desenvolvimento, igualmente junto dos vários setores de atividade económica. 

Durante três dias, 28,29 e 30 de novembro, as várias áreas de saber desenvolvidas na Faculdade de Engenharia da UBI, vão estar em destaque nesta conferência científica que junta investigadores, empresários, docentes e alunos de vários países.  

Serão três dias inteiramente dedicados a todas as áreas de Engenharia, incluindo, Aeronáutica, Arquitetura, Civil, Eletromecânica, Informática e Têxtil. 

Debater os mais recentes avanços nesta área científica e promover o encontro entre profissionais, investigadores e empresas ligadas à área são algumas das metas do evento, que pretende também servir de divulgação ao trabalho que é realizado no seio desta instituição universitária.  

- 21 jul, 2022