Diretor: Vitor Aleixo
Ano: XI
Nº: 587

Pedro Lopes é candidato à Secção do PSD Castelo Branco Voltar

Pedro Lopes é candidato à Comissão Política Concelhia do PSD de Castelo Branco, na sequência da demissão de 15 dos 17 elementos deste órgão, incluindo o presidente Carlos Almeida, no dia 2 de junho, por discordarem das posições assumidas pelos eleitos sociais-democratas nos executivos das Juntas de Freguesia, da Câmara e Assembleia Municipal. “É, para nós, insustentável manter esta situação política. Castelo Branco precisa de um PSD independente, com convicções e projeto próprio arrojado. Caso contrário, o PSD resigna-se e definha. Desejamos uma clarificação destes eleitos do PSD. É urgente que isso aconteça”, disse Carlos Almeida, numa conferência de imprensa, onde anunciou a sua demissão da Comissão Política Concelhia do PSD de Castelo Branco.

Sob o mote «Ser PSD», Pedro Lopes assume o compromisso de “trabalhar afincadamente para aproximar e criar pontes e preparar o PSD local para os próximos combates políticos, com ambição, sempre focado em alcançar vitórias. O PSD de Castelo Branco tem de voltar a ser vivido pelos seus militantes”, afirma em comunicado enviado ao jornal Fórum.

“Acreditamos num partido que discute ideias, em que cabe a liberdade e o pluralismo. Acreditamos que o PSD é o único partido capaz de traçar um rumo de desenvolvimento para o nosso concelho, que concilie a iniciativa privada e a criação de riqueza com o aumento dos salários, do emprego e do bem-estar social”, acrescenta o candidato à Secção do PSD de Castelo Branco.

O objetivo afirma Pedro Lopes “é construir uma alternativa credível para Castelo Branco, capaz de mobilizar os albicastrenses no sentido do progresso económico e social do concelho”.

Pedro Lopes é militante do PSD há 20 anos, foi Presidente da JSD Castelo Branco, Conselheiro Nacional do PSD e integrou diversas estruturas de âmbito local e desempenhou funções em órgãos autárquicos. No associativismo destaca-se a passagem pela Casa do Benfica em Castelo Branco, onde foi Presidente e responsável pelo atletismo.

As listas candidatas à Comissão Política e à Mesa do Plenário, bem como o manifesto eleitoral “serão apresentadas em breve”.

- 30 jun, 2022