Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: XI
Nº: 527

«Esculturas Sonoras» da ASTA em exposição na Covilhã Voltar

Na próxima sexta-feira, dia 1 de julho, o Serra Shopping inaugura a segunda edição do “reciclARTE”, com a exposição “Esculturas Sonoras” da ASTA. Até dia 10 de julho, pode-se ver e ouvir três instalações sonoras, construídas a partir de peças de lixo, que criam uma performance de sonoplastia única e original. O objetivo é o de sensibilizar para os temas do reaproveitamento e reciclagem.

Os momentos sonoros das instalações artísticas, expostas no Piso 0 do centro comercial, têm uma duração de 20 minutos cada e foram desenvolvidas por diferentes grupos de alunos dos vários Agrupamentos de Escolas da Covilhã (Escola Básica do Paul, Escola Básica de São Domingos e Escola Básica do Tortosendo), no âmbito do projeto “reciclARTE” promovido pela ASTA. O processo criativo de cada peça teve em consideração a análise e a própria interpretação das propriedades físicas e sonoras dos materiais recolhidos por cada agrupamento de escolas.

Para António Parracho, diretor do Serra Shopping, “este é um projeto muito relevante para o Serra Shopping e é com muito orgulho que o apresentamos novamente no nosso espaço. Além de conseguirmos proporcionar experiências originais aos nossos visitantes e novas formas de ver a arte, contribuímos ativamente para consciencializar para a importância da sustentabilidade e o facto de todos sermos agentes de mudança na proteção do meio ambiente”.

A exposição “Esculturas Sonoras” do projeto “reciclARTE” está integrada no “Cultura no Centro”, o projeto dos centros comerciais geridos pela Sonae Sierra que quer tornar a arte e a cultura acessível a todos.

- 27 jun, 2022