Diretor: Vitor Aleixo
Chefe Redação: Ricardo Tavares
Ano: XI
Nº: 527

96 Propostas apresentadas ao Orçamento Participativo Voltar

O Orçamento Participativo de Idanha-a-Nova recebeu 96 propostas. Uma participação que reflete a excelente adesão dos cidadãos de todo o concelho a este instrumento de cidadania ativa.

Lançado no dia 2 de abril deste ano, o OP de Idanha-a-Nova foi apresentado publicamente em todas as freguesias, através de Assembleias Participativas em parceria com as Juntas/Uniões de Freguesia e a Universidade Sénior de Idanha-a-Nova.

As apresentações foram realizadas por Carla Santos, Chefe da Divisão Financeira e Patrimonial da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova

O objetivo foi garantir que todos os cidadãos do concelho podiam submeter as suas ideias, mesmo quem não se sente à vontade com plataformas digitais.

As ideias apresentadas integram-se em áreas como Espaço Público e Espaço Verde; Infraestruturas Viárias, Trânsito e Mobilidade; Cultura; Desporto; Educação e Juventude; Urbanismo, Reabilitação e Requalificação Urbana; Saneamento e Higiene Urbana; entre outras.

Cumprida a fase de apresentação de propostas, segue-se a análise técnica das mesmas para avaliação da sua conformidade com o Regulamento e as Normas do Orçamento Participativo.

A divulgação da Lista Final está prevista para 15 de agosto e a Votação decorre de 16 de agosto a 14 de setembro de 2022.

- 21 jun, 2022